O ex-ministro da Justiça do Governo FHC, Miguel Reale Júnior, em entrevista marca para janeiro o pedido de impeachment do Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva em razão dos fortes indícios apurados pela CPMI´s em andamento no congresso nacional.
Merece atenção alguns fatos, dentre estes a questão seguinte: As CPMI´s não emitiram seus pareceres, entretanto, para Reale Júnior a condenação é irreversível. Se haverá o pedido de impeachment indiscutívelmente é porque os pareceres não são importantes, posto em nenhum momento o ex-ministro fala em estudo dos pareceres e posterior medida.
Mas, se o pedido de impeachment é certo, porque só no mês de janeiro de 2006, sendo que algumas CPMI´s poderão ir até abril?
É simples, o que ocorre é que o governo Lula da Silva está se saindo melhor do que os monarcas do poder esperavam e não suportam o fato de mesmo com esta crise, conflito de classes, o presidente ainda vence se candidato a reeleição.
O PSDB e PFL, usam de todos os expedientes possíveis para tentar arranhar a imagem do presidente, que, diga-se de passagem, não faz o melhor governo! entretanto muito superior que nossos últimos oitos anos de FHC. Dentre os expedientes, usa sua gráfica travestida de jornal e revista (Folha e Veja) para satanizar a crise e o PT.
Agora, usa um conservador e monarquista paulista que, renegando sue nome, se presta a ser o bombardeiro da vez do governo, do PT e da esquerda.
O Sr. ex-ministro deveria se lembrar quando em 1998, o então presidente FHC, respondia por um caixa dois de 10 milhões não contabilizados, onde ícones com ele e Artur Virgílio em entrevistas falaram que caixa dois é uma realidade no país em razão dá derrocada do atual sistema eleitoral.
As pessoas que apoiam o governo Lula não fazem parte da elite paulista da metrópole. É o Brasil de verdade, que se preocupa com o que vai comer amanhã ou se terão seus filhos mais oportunidades do que ele na juventude. Folha, Veja e pseudo-ícone dos bons valores são inócuos frente a massa que vê os resultados de um governo popular, longe de perfeito, mas a frente e muito dos dois governos entreguista do FHC.
2 comments:
Muita embora saibamos que muitas coisas são apenas reflexos de uma cultura monarquista, que esses detratores, canalhas bastardos, eles sim são os verdadeiros rufiões dos cofres públicos,estão inconformados e fazem de tudo para retomarem o poder pois não conseguem sobreviver sem o que os alimenta. Estes sim os pilares que sustentaram e ainda sustentam suas riquezas, suas televisões nos currais eleitorais onde são corónéis...uma corja sem fim da direita brasileira inconformada e inconformista. Viva Lula, à forca com PSDBistas e PFListas. E queimem a bruxa da Heloísa Helena junto!
Post a Comment