Nos últimos seis meses o Brasil vem experimentando algo único em sua história, trata-se de pela primeira vez, oligarquias e elites estarem juntas unidas na oposição contra um governo federal.
Confesso que o governo Lula da Silva em uma análise fria e não comparada, deixa a desejar do que esperávamos de um governo popular e de esquerda. Entreatanto, se compararmos aos oitos anos FHC, veremos que o PT mesmo sem experiências administrativa é superior e muito ao tucanos paulistas.
O que causa maior espanto é o fato de que nomes como Arthur Virgílio, ACM, seu neto patético, César Maia, Rodrigo Maia e Onyx Lozeronni apareçam como baluarte da moral e dos bons costumes.
Francamente, o maior defeito do PSDB foi ter chegado rápido ao poder, ontem o FHC mandava esquecer o que ele escreveu, agora posa como o escritor arrempedido com Alzheimer.
A história de Arthur Virgílio e de sua família é facilmente encontrada nas páginas dos jornais da capital amazônica, por favor, procurem nas páginas policiais. Um homem vaidoso que há cinco anos atrás falou que atual sistema eleitoral merecia o caixa dois, defendeu tal tese para justificar o seu próprio caixa dois, na campnha ao governo do Amazonas, bem como, o do seu presidente FHC.
ACM e seu neto patético, merece talvez um capítulo especial na história do Brasil ou com certeza um artigo no Globo Rural, coronel nordestino famoso por sua tirania e covardia e as vezes por alguns resultados em painés eletrônicos. ACM Neto, este menino, um deputadozinho alucinado que irrompe como o representante alvo da moral, embora jovem, seu curriculum, melhor dizendo sua ficha corrida deixa com inveja muitos ausentes da convocação extraordinária em Brasília.
César Maia ou o Nero Tropical, gosta de grandes polêmicas, a maior delas foi tentar nos convencer que seu filhinho alucinado é deputado de verdade.
Onix Lorenzoni, bem, me recuso a falar de possoas que não passam da barreira da mediocridade dos quatro pontos percetuais no ibope para uma eleição ao executivo.
O fato é que os senhores que foram citados neste textículo parecem que têm aminésia alegórica ou esquizofrenia planaltica, uma vez, que pensam ludibriar a todos, posando como fieis dendesores da honestidade e da transparência.
Na verdade termino este texto confessando, que eu mesmo, pessoalmente, procurarei todos estes políticos. pedindo a estes seus valiosos préstimos para a candidatura que apoiarei para a Academia Brasileira de Letras.
Fico a vontade para apoiar a referida candidatura, pois, rePUTO à minha escolhida qualidades superiores as de Marco Maciel, Paulo Coelho e Roberto Marinho.
Ao discussar, pedindo a estes homens públicos, o apoio a Bruna Surfistinha, usarei um argumento indefectível, de que ela, surfistinha, poderia ser a mãe de qualquer um deles.
5 comments:
Meu amigo, vc foi simplesmente Sensacional... Parabéns!!! Vc construiu uma verdadeira obra prima da nossa triste realidade política. valeu, grande Djamiro!!!
Cara, muito bom!!! Nem vou escrever nada, vou colocar apenas o link pra seu texto. Um forte abraço!
É, irmão, como disse antes, um primor esse texto. A candidatura da Bruna Surfistinha para a ABL tem todo o meu apoio.
E por falar em inversão de valores, esquerda, direita, direitos e deveres, os três patetas e os três poderes, tem uma entrevista do Bornhausen na maldita em que ele nega peremptoriamente ser o PFL um partido de direita!!! O PFL é um partido de centro!!! Eita que eu não entendo mais nada na política brasileira...
O artigo reflete a opnião polular. Quanto á Surfistinha...eu apóio!!!
Parabéns o texto tá muito inteligente, aliás isso não poderia ser diferente tendo o autor que tem... valeu
Post a Comment