1.7.06

¿Nosotros tambien?

Ontem fizemos um city tour pela cidade de Buenos Aires, logo depois fomos deixados no bairro da recoleta, zona nobre da capital portenha, buscamos uma churrascaria para assirtir Argentina e Alemanha, o jogo que apresentaria o oponente do Brasil na final do mundial.
Confesso que durante o banquete ficamos observando o quanto é apaixonado o povo argentino por sua selecion, aplaude, canta, grita, vibra, sorri e chora, o povo argentino é um monumento à passionalidade, durante os noventa minutos teve um repertório de mandingas, comportamentos doentio tanto como nós Brasileiros.
Quando a Argentina fez o gol, tive que conter um grito do tipo "puta que pariu!", mas respirei fundo e continuava clandestino no campo inimigo. Pasmem! Consegui passar desapercebido!
Começa o tempo extra e estava cada vez mais difícil secar os ataques da Argentina e torcer para Alemanha, mas, meu propósito era maior venhos nossos hermanos sofriendo por uma desclassificacion da selecion, no tienes precio!
Quando a Argentina cai diante do selecionado Germânico, um sorriso me salta ao canto da boca, do tipo que fala em todas as línguas a cretina frase "eu já sabia". Fui atrás do núcleo da torcida portenha, tinha que tirar uma foto de um Argentino derrotado, amargurado, triste, choroso, traído, enfim, prestes a compor um tango. Tirei a foto e logo que chegar à Natal colocarei nesta página para dividir com todos esta iguaria.
Para acabar com o dia de sexta-feira, tínhamos que ir a um autêntico show de tango, tivemos o prazer de irmos ao "Esquina Carlos Gardel" que era francês, péssimo presságio! O Show foi fantástico, boa música, boa comida...e um vinho espetacular.
Hoje pela mañana fomos todos de verde e amarelo a travessia, de buquebus, para Montevideo. Tudo parecia nos levar a um dia fabuloso e vitorioso, é claro! Ledo engano, buscamos um restaurante no Punta Carretas para vermos o Brasil jogar e vingar a nossa vergonha de 1998.
Fizemos nossas mandingas, rituais e tudo mais, mas uma coisa continuava a mesma, o Brasil sempre se comporta da pior forma contra a França em mundiais... Caímos sem lutar, covardemente, a melhor selecion do mundo e desclassificada, numa prova de toda justiça do futebol. Esse grupo no poderia ganhar a copa, seria o fim do futebol! Nomes que, no papel e nos times que os fizeram milionários, sao fantásticos, mas quando representam 180 milliones de Brasileiros, amarelam com a acepcion mais covarde que existe...
Ao fim do jogo com a França, observei que os Argentinos de ontem foram os Brasileiros de hoje, com uma única e dolorosa diferença, todos aqui acham que a Argentina morreu de pé lutando e essa certeza no temos de nosso selecionado imperial, fenomenal, melhor do mundo mas com pouquíssima eficiência futebolística.
Agora nos resta ver uma copa européia, pois nosso futebol, tipo exportacion, foi embargado por omission!
Vou beber vinho, comer bacalhal com muito azeite e ver um brasileiro com onze burros chucros jogar e ser competitivo numa semifinal mundial.
Fazer o que? Futebol também é resultado!!!
perdoem os erros, pois teclado en español, ninguém merece!!!

3 comments:

Fawller said...

Boa, boa! Temtei te ligar mas tava desligado. Não quer pagar roaming escroto? Traz a argentina pra mim!

Gilberto said...

Fala, irmão! Demorei tanto a navegar que periga você já estar de volta às terras brasileñas. Alegria de brasileiro (derrota da argentina) dura pouco mesmo, não? (outra derrota brasileira frente aos franceses). Pelo menos eu não assisti ao jogo: estava tão mal de dengue que não sai da cama. Não perdi nada, hahaha!!! O negócio é mesmo se acabar num bom tango! Hasta la vista, hermano!

Alexandre Magno said...

vida coisa é outra boa