11.2.06

Bush, Ícone de Um Tempo.

Os últimos cinco anos foram de grandes acontecimentos no mundo, onde obrigatóriamente a indignação foi a reação mais comum, frente as tragédias humanas, naturais e políticas.
Como não se emocionar e posteriormente se indignar com a tsunami que devastou quase que um continente inteiro? Minhares de pessoas mortas que sequer tiveram tempo de entender o que estava ocorrendo. Bilhões de dolares usados para a reconstrução de países inteiros.
Os terremotos que mataram milhares de pessoas na Turquia e no Irã, construções que culturalmente são construídas de forma frágil e que com terremotos de maior nível põe tudo literalmente por terra.
Dizem por aí que muito se evoluiu, imaginem a alimentação: A carne quando não está louca está com febre ou os dois juntos; As aves com esta virose que globalizou a gripe, o Salmão com a bactéria fatal que diminuiu o consumo de prato japoneses que tem como base este peixe, os vegetais/cereais mudaram sua estrutura TRANSFORMANDO EM SOJA FRANKSTEIN e as ovelhas com esta crise existencial que nem Freud explica. Mas, não nos desesperemos, sempre teremos McDonald's e Burger King!!!
E das maiores tragédias ocorridas nestes pouco mais de cinco anos, foi a eleição e reeleição de George W. Bush. Um homem intelectualmente despreparado, conservador, racista, demagogo e covarde. Observando bem de próximo chegamos a conclusão que para manter um política internacional da forma como está o presidente tem que caracterizá-las por seus adjetivos.
Infelizmente milhares de inocentes morreram no atentado do World Trade Center em Nova Iorque, entretando a cena do prédio sendo derrubado poderia ser também a cena da derrubada de uma política internacional covarde e desvirtuada mas, para surpresa de todos, ação política equivocada é a especialização de Mr. Bush, visto que, no interior do país, após inúmeras informações, o Katrina devastou Nova Orleans. Abrindo um parêntese, nos perece que os deuses estão dando um sinal. Morar em um estado ou cidade que começe com a palavra Novo ou Nova é inseguro. Os atentados de Nova Iorque, Os assassinatos a Mexicanos e Latinos no Novo México e o Katrina em Nova Orleans se portam como se fosse um sinal para se construir novamente três pilares da história americana: O primeiro seria a construção de laços verdadeiros com o México e países Latinos que foram covardemente explorados e roubados por tanto tempo; o segundo a reavaliação da escravocracia e do racismo nos EEUU que tem Nova Orleans seu ícone histórico e político e por terceiro, e não menos importante, rever urgentemente a política internacional, posto que NY é a cidade mais cosmopolita do mundo, e, pelo jeito, o mundo não está muito feliz com o país e o governo débil de Bush.
E pasmem vocês, meus amigos, Bush se superou hoje pela manhã, ao liberar 500 milhões de dolares para políticas públicas Antigays como se homosexualismo fosse igual o tabagismo ou ação anti-colesterol.
É, por não conhecer os temas e cenários de cada fenômeno, que o Sr. Bush toma medidas arbitrárias, polêmicas que fazem com que se rebelem e radicalize, pessoas, classes socias, raças, crenças e povos.
Os líderes mundiais têm que buscar uma forma de diminuir o poder desde governante Patético que poderá atear fogo no mundo inteiro, e o que é pior, Bush sequer tem cordenação motora para tocar arpa e, por isso, nada teria valido a pena. Bush! o mais perigoso dos Anti-Cristos.

2 comments:

Bony Daijiro Inoue said...

O interessante da eleição do Bush, é que o mundo todo o rejeitava como presidente, inclua-se aí uma parte considerável do povo americano, mas mesmo assim, por conta de um processo eleitoral duvidoso de delegados, ele foi eleito...

Gilberto said...

Putz, que achado essa coisa de New Mexico, New Orleans e New York! É uma leitura muito interessante dessa conjunção de acontecimentos.