18.12.08

Senado da República: Se cercar é um hospício, se cubrir é um circo!

A cada dia o Brasil passa por provações na esfera política que exige de nós um esforço desumano para entender. A última, foi neste dia 18/12 no apagar da luzes do período legislativo, aprovaram uma PEC Paralela que cria mais de 7.000 postos de vereadores no país, com um impacto financeiro que assombra aos olhos de qualquer brasileiro honesto que trabalha muito para ter direito ao seu mísero salário. Serão mais 7.343 vereadores, ou seja, mais 7.343 cabos eleitorais de deputados e senadores que não recebem dinheiro desses, ao menos em tese, pois o poder público banca a promiscuidade.
Agora teremos que esperar o TSE manter a interpretação de que apenas ocorrerá tal mudança na legislatura que se inicia em 2013. É complicado levar a sério um país com este senado, é difícil levar a sério um país que nota esta palhaçada e nada faz para pressionar, é muito difícil levar a sério este grande circo de palhaços sem graça.
Não falta vereadores para aumentar, sobra vereadores sem carater, tem é que diminuir o números de vereadores e os valores de seus salários e verbas de gabinete.

No comments: