Como é de conhecimento de todos, o clube de regatas vasco da gama vai velejar em outra freguesia. Depois de um ano com um ataque animal, ou melhor, ruim mesmo, o time de São Januário (que hoje contou com o apoio do vaticano inteiro) sucumbiu ao time do vitória, com sua camisa preta e vermelha já aparecia com um mal presságio.
O meu irmão Júnior, que não entende muito de futebol, mas que é coerente, afinal agora só torce para time da segunda divisão (América de Natal e Vasco), já pensou em fomentar o turismo regional no ano vindouro. Chamou para sócio um grande amigo nosso, o Fawller, que ainda limpando as lágrimas dos olhos aceitou a proposta.
Eles criarão uma empresa de turismo com as iniciais de seus nomes aliada a novo mascote do vasco, o tatu. A empresa se chamará FAJUTATUR. A missão da empresa, já que por óbvio não tem visão, será a seguinte: "O Vasco dará a volta por cima. Mas, se desandar você dará uma volta no nordeste." A Empresa oferecerá viagens em ônibus confortáveis para o torcedor assistir os clássicos da segundona, que joga na terça. Vasco x ABC, Vasco x Campinense, Vasco x Ceará, Vasco x Fortaleza, Vasco x América e Vasco x Bahia.
Será o maior projeto de fomento de turismo regional no nordeste Brasileiro, mais um projeto do governo Lula. "Companheiro, meu coringão caiu, mas depois subiu. Já o Vasco depois de uma diarréia braba SIFU."
Meu irmão me confidenciou que o Vasco poderá ter dificuldades no ano que vem, por isso, torce para que seu novo ramo de atividade consiga crescimento rápido.
Caso o Vasco siga outro carioca, o Fluminense, poderá ir para a terceirona, aí a rota do nordeste melhora e o Vasco passará a jogar com o Studiantiis de Piancó, do atacante Muleta; Internassional de Caraúbas, do zagueiro Zé do Açougue; Atlétiko Garanhuzense, do armador Joel Olho de vidro, além de outros times mais tradicionais como Força e Luz, Ferroviária e o centenário Grêmio de Bayeaux daquele time campeão do torneio início da copa guarabira que jogava com Muro, capanga, vaqueiro e cabo; Loloca, balde e funil e na frente bafo de bode, caoio e Strabico (este vindo do futebol do Casaquistão), num esquema quatro, três, três histórico.
O mais importante é que nossos amigos da FAJUTATUR conhecerá o admirável mundo novo do futebol, nova cultura, como por exemplo a inexistência de arquibancadas só campo de várzea, por isso, subir em árvores e trepar ribanceira são boas técnicas para acompanhar os lances da segundona.
P.s1. Uma última informação, um amigo veterinário acabou de falar que um animal teve uma AVC, bem, um AV...foi um Acidente VASCOlar, o cerebro não foi encontrado na autopsia.
P.s2. Saiu o primiero adversário do VASCO. Será o Quixadá Sporting Clubing do rápido ponta esquerda Anú.
Um Abraço Irmãozinho e valeu Fawller.